A pele do futuro: novo disco mostra Gal Costa dançando em tempos de crise

  1. Inicio
  2. A pele do futuro: novo...

A pele do futuro: novo disco mostra Gal Costa dançando em tempos de crise


Lançado em outubro de 2018, A pele do futuro, trigésimo disco de estúdio de Gal Costa, traz a artista embalada na dance music, ao melhor estilo: dançando como forma de protesto.

Muito inspirada pela música disco dos anos 70 e 80, Gal afirma que o álbum também pretendia ser uma homenagem a Amy Winehouse, de quem é muito fã. Nesse processo criativo, A Pele acabou tornando-se um aglomerado de dance, MPB, samba e baladas românticas.

Com um time de compositores muito forte e diversificado, a cantora contou com letras de Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Erasmo Carlos, Hyldon, Paulinho Moska, Jorge Mautner e Djavan, além de nomes da nova música brasileira, como Tim Bernardes, Emicida, Silva e Marília Mendonça, que também participa cantando da faixa “Cuidando de Longe”.

Esse é mais um álbum onde Gal Costa mostra sua ampla capacidade artística. Trazendo ares de seus primeiros anos de carreira, como em “Minha Mãe” onde canta com Maria Bethânia, sua parceira de longa data, até canções com composição e arranjos de artistas da nova geração. A pele do futuro faz uma retrospectiva em tom moderno, mostrando que apesar de seus 50 anos de carreira, a cantora está muito presente em 2018.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!