Prazo para requerer isenção de taxa de inscrição em seleção do IFF no interior do RJ termina na quarta-feira

  1. Inicio
  2. Prazo para requerer isenção de...

Prazo para requerer isenção de taxa de inscrição em seleção do IFF no interior do RJ termina na quarta-feira

Processo é para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e para o vestibular dos cursos de graduação em cidades do Norte, Região dos Lagos e Serrana.


O prazo para requerer a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo do IFF nos campis do interior do Rio termina na quarta-feira (5). A seleção é para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e para o vestibular dos cursos de graduação. Os critérios estão no edital.

Serão oferecidas 3.437 vagas para o primeiro semestre de 2019. A inscrição para quem vai pagar o valor de R$ 65 (vestibular) ou R$ 25 (processo seletivo) vai até o dia 28 de setembro pela internet ou presencialmente no campus que oferece a vaga pretendida. A taxa deverá ser paga até o dia 1º de outubro.

Para os cursos de graduação, são ofertadas 522 vagas para bacharelado, licenciatura e tecnologia do campi de Bom Jesus do Itabapoana, de Cabo Frio, de Campos dos Goytacazes (campisa Centro e Guarus), de Itaperuna e de Macaé.

A novidade fica por conta do bacharelado em engenharia mecânica no Campus Cabo Frio. Já o Campus Itaperuna passa a ofertar a licenciatura em química.

A prova da primeira fase do vestibular está marcada para acontecer no dia 21 de outubro, e a da segunda fase será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro.

Já para os cursos técnicos de nível médio, o IFF está ofertando 2.915 vagas nos campi avançados de Cambuci, Maricá e São João da Barra, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos (Centro e Guarus), Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua, e na unidade de formação de Cordeiro.

A novidade está a disponibilização de vagas para o técnico subsequente em automação industrial no Campus Itaperuna. A prova objetiva para o nível médio será aplicada no dia 2 de dezembro de 2018.

Fonte: G1

Light Notícias

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!