Semana Mundial de Aleitamento Materno terá ações em Itaperuna, no RJ

  1. Inicio
  2. Semana Mundial de Aleitamento Materno...

Semana Mundial de Aleitamento Materno terá ações em Itaperuna, no RJ

Evento acontece a partir da segunda-feira (6) em unidades de saúde do município.


Começam nesta segunda-feira (6) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ações de conscientização e de amamentação para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM).

A campanha também acontece na terça (7) e tem o objetivo de promover a importância da amamentação para uma vida saudável para o bebê. O tema deste ano é “Amamentação é a base da vida”.

Na segunda-feira, às 9h, acontecerá uma palestra para orientar as mães sobre o aleitamento materno, com a coordenadora da Triagem Neonatal, enfermeira Daniela Frazão, na Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer.

Já na terça, às 13h, no Centro de Saúde Doutor Raul Travassos, as gestantes participarão de um momento de confraternização e informações sobre os cuidados com a saúde dos bebês e a amamentação.

A ideia da campanha é compartilhar informações sobre a importância do leite materno, o alimento que promove na criança a boa nutrição dos aspectos afetivos, psíquicos e imunológicos.

Além disso, contribui para a redução da incidência da mortalidade e morbidade infantil, evita a diarreia, a infecção respiratória, diminui os riscos de alergias, de hipertensão, o colesterol alto e o diabetes.

Desde 1992, a SMAM é comemorada na primeira semana de agosto e, neste ano, acontece simultaneamente em mais de 150 países, entre os dias 1º e 7.

Fonte: G1

Light Notícias

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!