Beyoncé lidera lista da “Rolling Stone” de melhores músicas do século | Light FM

Beyoncé lidera lista da “Rolling Stone” de melhores músicas do século

  1. Inicio
  2. Beyoncé lidera lista da “Rolling...

Beyoncé lidera lista da “Rolling Stone” de melhores músicas do século

Cantora norte-americana ficou no primeiro lugar com a música "Crazy in Love", o single de estreia de sua carreira solo em 2003


Nova York – A edição de julho da revista “Rolling Stone” lançou a lista das “100 melhores músicas do século XXI – até agora” e que tem no primeiro lugar “Crazy in Love”, o single de estreia da carreira solo de Beyoncé, em 2003.

“Nossa lista pode parecer um pouco diferente, mas o resultado é um excelente reflexo de um período incrível na história da música”, diz a publicação, que fez a seleção com a opinião de artistas, críticos e especialistas da indústria fonográfica.

Logo depois da diva do pop, aparecem para completar o top 3 “Paper Planes,” de M.I.A. (2007) e “Seven Nation Army,” de The White Stripes (2003).

De acordo com a “Rolling Stone”, os anos 2000 foram responsáveis por uma proliferação de canções e de mudanças na forma de consumir esse conteúdo.

“Os anos 2000 produziram uma quantidade incrível de músicas incríveis – e, como as mudanças na tecnologia tornaram tudo muito livre, conseguimos ouvir mais do que nunca”, defende a publicação.

A seleção tem ainda Daft Punk, Outkast, Johnny Cash, Adele, U2 e Lady Gaga, por exemplo.

O sucesso mundial do ano passado “Despacito”, de Luis Fonsi, ficou na 91ª posição. Já “Gasolina”, que Daddy Yankee lançou nos idos de 2004, encerra a lista da revista americana, que qualificou a canção como “um divisor de águas na ascensão do reggaeton para o mundo”.

Fonte: Exame

Compartilhe esta notícia!

Comentários

Nos envie seu depoimento ou pedido de música, para que possamos mostrar a todos!